Resumo – Sessão Ordinária nº018/21

Na noite de ontem (19), aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores a sessão ordinária nº018/21. Primeiramente os vereadores aprovaram a Ordem do Dia e na sequência ocorreu a deliberação das atas Nº 2.141/21 (sessão ordinária), aprovada por unanimidade.

Para dar prosseguimento a sessão, o atual secretário, vereador Vagner Oliveira, realizou a leitura dos ofícios (expedidos e recebidos) e da indicação nº 173/21. Na sequência ocorreu o seguinte:

LEITURA DO PEDIDO DE IFORMAÇÃO Nº 003/2021: A vereadora DILETA DE VARGAS PAVÃO DAS CHAGAS, integrante da Bancada do PP: Que o Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, informe quais os critérios que são adotados para atender a população? Quem tem prioridade nos atendimentos? Como está funcionando a liberação de ambulâncias para transferências de doentes em estado grave? Quais são as atitudes de representação na comunidade do Secretário da Pasta? O que ele realmente faz?

HOMENAGEM PELOS 40 ANOS DA SICREDI INTEGRAÇÃO ROTA DAS TERRAS RS/MG.

LEITURA DO PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 026/2021. Altera dispositivos da Lei Municipal Nº 2.599/2015, que dispõe sobre a criação do Conselho do Plano Diretor (CONPLAD) do Município de Ibirubá/RS e dá outras providencias. Baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e para a Comissão de Obras e Serviços Públicos.

LEITURA DO PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 027/2021. Altera dispositivos da Lei Municipal Nº 2.837/2019, que reestrutura o Conselho Municipal de Assistência Social e dá outras providências. Baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e para a Comissão de Educação, Segurança, Saúde e Assistência.

LEITURA DOS PARECERES E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 025/2021: Autoriza a transferência de recursos públicos a Entidade Associação Hospitalar Annes Dias. Leitura dos pareceres da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, da Comissão de Finanças e

Orçamento e da Comissão de Educação, Segurança, Saúde e Assistência. Discussão e votação. Projeto de Lei Municipal Nº 025/2021: Aprovado por unanimidade.

Por último, aconteceu a manifestação dos vereadores em Tribuna. O espaço foi utilizado pelos seguintes parlamentares: Jaqueline Brignoni Winsch (PP), Dileta de Vargas Pavão das Chagas (PP), Vagner Oliveira (PRB), Maria Ilani Henkes Lamb (MDB) e Lorena Couto Metz (MDB).