A Câmara

História da Câmara de Ibirubá

O Poder Legislativo de Ibirubá, eleito em 15 de dezembro de 1954, foi solenemente instalado no dia 28 de fevereiro de 1955 e, segundo a lei estadual de criação do Município, a primeira legislatura, considerada constituinte, teve a duração de seu mandato por 10 meses finalizando no dia 31 de dezembro de 1955 (sete meses).

1ª Legislatura Constituinte
(28/02 a 31/12/1955)

Sete Vereadores assumiram o primeiro período legislativo:

Presidente: Edmundo Prante

Albino Jacob Jost, Aparicio Camargo, Edmundo Prante, Guilherme De Bortolli, Guilherme Gustavo Sommer, Octaciano Faria Sobrinho, Osvaldo Krammes,

Suplentes: Theodoro De Abreu, Henrique Wachmann, Leondino Diesel.

Primeira Ata da Câmara de Vereadores

Até a data de 05 de abril de 1955, as sessões eram realizadas no salão de festa do Grêmino Esportivo de Ibirubá, gentilmente cedido. Nesta data transferiu-se para o prédio da Prefeitura, ficando até 1993 quando se transferiu para o Plenário da Casa de Cultura onde funciona até hoje.

Nossa Estrutura

A Câmara está muito bem localizada no centro da cidade, na Rua Firmino de Paula, nº 780. Conta com uma excelente estrutura, possui um plenário com capacidade para 116 pessoas, com climatizadores. Suas dependências comportam a área administrativa, contábil, atendimento ao público e aos trabalhos dos vereadores.

Além das sessões realizadas pelos Vereadores, a Câmara de Vereadores de Ibirubá é utilizada para as mais diversas reuniões, basta agendar junto ao setor administrativo, através dos telefones: (54) 3324.3838 ou (54) 3324.1919.

Nossa Equipe

Conheça os colaboradores da Câmara de Vereadores de Ibirubá!
Fabiano André Hendges
Contador
Rosane Gastring Roos (tesoureira)
Rosane Gastring Roos
Tesoureira
Angélica Maurer
Angélica Maurer
Secretária
Jarbas Rodrigo Ruschel (assessor jurídico)
Jarbas Rodrigo Ruschel
Assessor Jurídico
Claudia Andréia Schneider
Telefonista
Julieta Aparecida Pinto do Prado
Auxiliar de Limpeza
Eduarda Rotta Salles
Assessora Parlamentar
Vanda Strehl
Assessora Parlamentar da Presidência
Joel da Silva
Assessor Parlamentar

Download Arquivos Importantes

Nós usamos cookies para melhorar cada vez mais sua experiência de navegação no site. Para mais detalhes consulte a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE
+