Câmara aprova repasse de recursos públicos ao Hospital Annes Dias

Na última segunda-feira (15/3), durante a sessão ordinária n° 004/2021, a Câmara de Vereadores de Ibirubá aprovou o projeto de lei nº 007/2021 enviado pelo Executivo que autoriza a transferência de recursos públicos à Associação Hospitalar Annes Dias. A proposta, que tramitou em regime de urgência especial, foi aprovada por unanimidade e permite o repasse de R$300.000 para a entidade.

O aporte financeiro tem como objetivo suprir o aumento da demanda por serviços e insumos hospitalares, decorrente da pandemia de Covid-19. A justificativa para a transferência de recursos reside no crescimento do número de casos e, consequentemente, de atendimentos de pacientes infectados pelo novo coronavírus, o que acarreta na elevação dos custos que já estavam sendo impactados pelos baixos valores pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).