HISTÓRIA DA CÂMARA

• O Poder Legislativo de Ibirubá, eleito em 15 de dezembro de 1954, foi solenemente instalado no dia 28 de fevereiro de 1955 e, segundo a lei estadual de criação do Município, a primeira legislatura, considerada constituinte, teve a duração de seu mandato por 10 meses finalizando no dia 31 de dezembro de 1955 (sete meses). Sete Vereadores assumiram o primeiro período legislativo:
  • 1ª Legislatura Constituinte – Período – 28.02.55 À 31.12.55
    Presidente: Edmundo Prante
    Albino Jacob Jost, Aparicio Camargo, Edmundo Prante, Guilherme De Bortolli, Guilherme Gustavo Sommer, Octaciano Faria Sobrinho, Osvaldo Krammes,
    Suplente: Theodoro De Abreu, Henrique Wachmann, Leondino Diesel.
  • Primeira Ata da Câmara de Vereadores
  • Até a data de 05 de abril de 1955, as sessões eram realizadas no salão de festa do Grêmino Esportivo de Ibirubá, gentilmente cedido. Nesta data transferiu-se para o prédio da Prefeitura, ficando até 1993 quando se transferiu para o Plenário da Casa de Cultura onde funciona até hoje.