Participação do evento “Ato em Defesa da Vida das Mulheres”.

A assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul juntamente com a Procuradoria Especial da Mulher, a Força-Tarefa de Combate aos Feminicídios e o Comitê Gaúcho Impulsor HeforShe, realizaram o evento o “Ato em Defesa da Vida das Mulheres”, ocorrido no dia 08 de junho, no Salão Júlio de Castilhos na Assembleia Legislativa de Porto Alegre.

A procuradora da Procuradoria da Mulher de Ibirubá, Vereadora Gesmari Inês Jandrey esteve participando deste encontro, juntamente com a Deputada Estadual e Procuradora da Procuradoria Especial da Mulher Exma. Sra. Sofia Cavedon.

Também prestigiaram o evento a Sra. Ariane Leitão, atualmente Conselheira Municipal da Mulher em Porto Alegre e anteriormente 2ª Secretaria de Estado de Politicas para as Mulheres e a Exma. Sra. Stela Farias, Deputada Estadual e proponente da criação da primeira Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, tendo sido eleita como primeira Procuradora.

De acordo com a Procuradoria Especial da Mulher este foi um importante momento onde se reuniu informações e ações que serão desenvolvidas no próximo período em prol da vida das Mulheres e Meninas Gaúchas.

Durante o evento foi debatido sobre o relatório preliminar: Força-Tarefa Interinstitucional de Combate aos Feminicídios do Rio grande do Sul, tendo como objetivo a articulação e mobilização do poder Publico, dos movimentos sociais, dos conselhos da sociedade civil e das mais diversas entidades, através de encontros nas diferentes regiões do estado, discutindo e apontando alternativas para combater a morte de mulher pela condição de gênero.  Desta forma. É fundamental que as ações de enfrentamento ao complexo tema dos feminicídios estejam dentro das politicas de Estado, dada a gravidade da situação vivida pelas mulheres gaúchas.