𝗥𝗲𝘀𝘂𝗺𝗼 – 𝗦𝗲𝘀𝘀𝗮̃𝗼 𝗢𝗿𝗱𝗶𝗻𝗮́𝗿𝗶𝗮 𝗻º 004/22

Na noite da última segunda-feira (11), aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores a sessão ordinária nº 004/2022.
Primeiramente, os vereadores aprovaram a Ordem do Dia e na sequência ocorreu a deliberação da ata Nº 2.167/22 (sessão ordinária).
Após a leitura bíblica, foi realizada a posse do primeiro suplente da Bancada do União Brasil, Sr. MARÇAL DE SOUZA JACOBI, que assumiu a titularidade por um período de trinta dias, no lugar da Vereadora Patrícia Sandri licenciada por motivos de saúde.
Dando prosseguimento a sessão, a atual secretária, vereadora Jaqueline Winsch, realizou a leitura dos ofícios (expedidos e recebidos) e das indicações nº 024 a 033/22.
Na sequência aconteceu o seguinte:
DELIBERAÇÃO DO REQUERIMENTO Nº 005/2022, o qual foi aprovado por unanimidade.
LEITURA DO PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 009/2022, de autoria dos vereadores Dileta e Gustavo que Institui como Padroeira do Município de Ibirubá, Nossa Senhora de Lourdes, e dá outras providências.
PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 005/2022 que Institui o Mês Abril Verde.
PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 006/2022 que autoriza o Poder Executivo firmar contrato com empresas de prestação de serviços médicos, com a Associação Hospitalar ANNES DIAS e hospitais da região, com o objetivo de suplementar demanda de atendimento oferecida pelo SUS.
PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 007/2022 que autoriza a contratação temporária de profissionais para as áreas de Medicina, Psicologia, Técnico de Enfermagem, Enfermagem, Matemática, Educação Física e Técnico em Saúde Bucal.
PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 008/2022, que autoriza a celebração de termo de convênio entre o Município de Ibirubá-RS e o Município de Quinze de Novembro-RS visando a execução conjunta de obra construção de ponte em estrada de divisa.
PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 009/2022, que autoriza o Município de Ibirubá a realizar pagamento parcelado de indenização por desapropriação de imóvel urbano.
PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 010/2022, que altera dispositivos da Lei Municipal nº 1.907/2003.
Leitura do Parecer, discussão e votação do Projeto de Lei do Legislativo nº 008/2022 de autoria da vereadora Dileta, que concede o título de “Cidadã Ibirubense” à Senhora Silvana Covatti, o qual foi aprovado por unanimidade.
Por fim, aconteceu a manifestação dos vereadores em Tribuna. O espaço foi utilizado pelos seguintes parlamentares: Vagner Oliveira (REP), Marçal de Souza Jacobi (UNIÃO BRASIL), Olindo de Campos (PT), Cristiano André da Silva (MDB), Infrid Bohrz (MDB), Zalo Bueno Gomes da Silva (PP), Dileta de Vargas Pavão das Chagas (PP) e Jaqueline Brignoni Winsch (PP).