Vereadoras vão à Brasília buscar recursos para o município

Durante os dias 4 e 7 de outubro, as vereadoras Jaqueline Brignoni Winsch, Gesmari Jandrey, Dileta de Vargas Pavão das Chagas, Maria Ilani Henkes Lamb, Lorena Couto Metz e Jussara Rodrigues de Andrade estiveram cumprindo uma intensa agenda de reuniões e visitas a parlamentares e autoridades federais, em busca de recursos e apoio a diversas demandas que beneficiam diretamente os munícipes. Também integraram a comitiva a 1ª Dama e Secretária de Assistência Social do município, Fabiana Ritter Grave, e sua assessora Juliana Ribas Costa.

Das diversas agendas realizadas na sede do governo federal, teve destaque o encontro com a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que impressionada com a representatividade feminina acenou com a liberação de recursos para o município. No Ministério da Saúde buscaram recursos para a aquisição de equipamentos e unidades de saúde, além de solicitar o aumento no número de médicos atuantes no município, através do Programa Mais Médicos.

Junto ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, foram recebidas pela ministra Damares Alves, quando tiveram a oportunidade de conhecer diversos programas do governo federal. Ainda estiveram no Ministério do Trabalho e Previdência, reivindicando a vinda de um perito médico para atuar na agência da Previdência Social no município de Ibirubá.

Além das agendas coletivas, as vereadoras buscaram contato com deputados e senadores de suas bases aliadas com o objetivo de estreitar laços e dar encaminhamento a vários pleitos. A comitiva agradece a todos pela receptividade e empenho, em especial, ao deputado federal Luis Antonio Franciscatto Covatti, pela intermediação e acompanhamento em agendas. As parlamentares irão acompanhar a solicitação das demandas e esperam em breve trazer boas notícias a comunidade ibirubense.