Emendas impositivas da Câmara Municipal de Ibirubá beneficiam Hospital Annes Dias

Na manhã desta quarta-feira (19), junto ao gabinete do prefeito Abel Grave, foi efetuado convênio entre o município de Ibirubá e a Associação Hospitalar Annes Dias visando repasse de recursos oriundos das emendas legislativas provenientes do ano de 2020. O valor repassado corresponde a R$ 313.000 que serão destinados ao custeio de despesas decorrentes das atividades hospitalares. Na ocasião, estiveram presentes a diretoria do Hospital Annes Dias e os vereadores proponentes das emendas impositivas.

A Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando recursos do município para determinadas entidades sem fins lucrativos. O valor das emendas corresponde a 1,2% da receita corrente líquida estimada para o exercício anterior e deve ser dividido igualmente entre os vereadores, sendo que pelo menos a metade deste percentual deve ser destinado a ações e serviços públicos de saúde.

Confira abaixo os proponentes da destinação das emendas e seus respectivos valores:

Jaqueline Brignoni Winsch – R$ 40.500

Érico Pimentel – R$ 40.500