Resumo – Sessão Ordinária nº009/21

Na noite de ontem (26), aconteceu no Plenário Honorina Ribas Lopes a sessão ordinária nº009/21. Primeiramente os vereadores aprovaram a Ordem do Dia e na sequência ocorreu a deliberação da ata Nº 2.131/21 (sessão ordinária), aprovada por unanimidade.

Para dar prosseguimento a sessão, o atual secretário, vereador Vagner Oliveira, realizou a leitura dos ofícios (expedidos e recebidos) e das indicações (nº113 a nº126). Depois aconteceu a leitura e deliberação da proposta de Moção nº004/21 de autoria das vereadoras Jussara, Lorena e Maria Ilani que manifesta apoio à inclusão dos professores e demais profissionais da educação na lista de prioridades do Plano Nacional contra a Covid-19. A proposta de Moção foi aprovada por unanimidade e será enviada ao Ministério da Saúde.

Ainda foram feitas as leituras dos seguintes projetos:

LEITURA DA EMENDA SUBSTITUTIVA AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 004/2021, de autoria dos vereadores Gustavo, Patrícia e Gesmari, integrantes da Comissão deLegislação, Justiça, e Redação Final: O Art. 3º sofrerá Emenda Substitutiva para que a Lei entre emvigor no dia 1º de janeiro de 2022. Baixado para as mesmas comissões do Projeto, ficando os mesmosrelatores.

LEITURA DO PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 012/2021: Altera dispositivos da Lei Municipal nº 2.759/2018, que autoriza o Município de Ibirubá a instituir o programa municipal de premiação a consumidores, mediante a utilização da plataforma nota fiscal gaúcha do Estado do Rio Grande do Sul, e dá outras providências. Baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, para a Comissão de Finanças e orçamento, e para a Comissão de Agricultura, Pecuária, Indústria, Comércio e Meio Ambiente.

LEITURA DO PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 013/2021: Autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir incentivos fiscais para a criação de estacionamentos públicos em terrenos privados no Município e dá outras providências. Baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, para a Comissão de Finanças e Orçamento, e para a Comissão de Obras e Serviços Públicos.

Por fim, aconteceu a manifestação dos vereadores em Tribuna. O espaço foi usado pelos seguintes parlamentares: Lorena Couto Metz (MDB), Jussara Rodrigues de Andrade (PT), Vagner Oliveira (Republicanos), Zalo Bueno (PP), Jaqueline Brignoni Winsch (PP) e Dileta de Vargas Pavão das Chagas (PP).

O teor das proposições dos vereadores, das atas e dos Projetos de Lei pode ser acessado na íntegra no site oficial da Câmara de Vereadores www.camvereadoresibiruba.rs.gov.br.

Os interessados podem assistir a sessão na íntegra na página da Câmara de Vereadores de Ibirubá no Facebook.

Comentários
Nós usamos cookies para melhorar cada vez mais sua experiência de navegação no site. Para mais detalhes consulte a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE
+