Resumo – Sessão Ordinárianº006/21

Na noite de segunda-feira (29/3) ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores a sessão ordinária nº006/21. No primeiro momento, os vereadores aprovaram a Ordem do Dia e na sequência ocorreu a deliberação da ata Nº 2.128/21 (sessão ordinária), aprovada por unanimidade.

Para dar prosseguimento a sessão, o atual secretário, vereador Vagner Oliveira, realizou a leitura dos ofícios (expedidos e recebidos) e das indicações (nº076 a 080/2021). Na sequência, ocorreu o seguinte:

LEITURA DOS PARECERES E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEICOMPLEMENTAR Nº 003/2021: Altera o inciso I do Art. 10, da Lei Complementar nº 074/2012.Leitura dos Pareceres da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e da Comissão deFinanças e Orçamento. Discussão e votação do Projeto de Lei Complementar nº 003/21: Aprovadocom oito (08) votos favoráveis e um voto contrário.

LEITURA DO PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 001/2021, de autoria da vereadora Jussara: Cria a Frente Parlamentar dos Homens pelo fim da Violência contra a Mulher. Baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

LEITURA DO PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 010/2021: Altera dispositivos da Lei Municipal nº 2.221, de 14 de abril de 2009, que Reestrutura o Programa de Estágio de alunos de estabelecimentos de Ensino Superior, de Educação Profissional, de Ensino Médio e da Educação Especial e dos anos finais do Ensino Fundamental na modalidade profissional de educação dejovens e adultos. Baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

LEITURA DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR MUNICIPAL Nº 004/2021:Altera o item 2 da Tabela III da Lei Municipal nº 510, de 26 de dezembro de 1974 – CódigoTributário Municipal. Baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, para a Comissão de Finanças e Orçamento e para a Comissão de Agricultura, Pecuária, Indústria,Comércio e Meio Ambiente.

Por fim, aconteceu a manifestação dos vereadores em Tribuna. O espaço foi utilizado pelos seguintes vereadores: Lorena Couto Metz (MDB), Maria Ilani Henkes Lamb (MDB), Patrícia Sandri (DEM), Dileta de Vargas Pavão das Chagas (PP) e Jaqueline Brignoni Winsch (PP).

Os interessados podem assistir a sessão na íntegra na página da Câmara de Vereadores de Ibirubá no Facebook.

Texto e fotos: Bruna Eduarda Meinen Feil – Assessoria da Câmara de Vereadores de Ibirubá.