Câmara Municipal faz Instalação da 17ª Legislatura e Posse de Vereadores (as), Prefeito e Vice-prefeito.

No dia 31 de dezembro de 2020, às 10 horas da manhã, foram abertos os trabalhos da Sessão Solene de Instalação da 17a Legislatura e Posse de Vereadores e Vereadoras, Prefeito e Vice-Prefeito de Ibirubá, que terão seus efeitos a partir da zero hora do dia 1° de janeiro de 2021. Inicialmente as ações foram presididas provisoriamente pela Vereadora Maria Ilani Henkes Lamb e secretariadas provisoriamente pela Vereadora Lorena Couto Metz.
A mesa oficial, ainda esteve composta por Érico Pimentel Nogueira, Presidente da Câmara Municipal, exercício de 2020, ABEL GRAVE, Prefeito Municipal Gestão 2017 à 2020, e reeleito para a Gestão 2021 à 2024, MÁRIO ROMILDO PEDERSEN, Vice-Prefeito Municipal eleito, Gestão 2021 à 2024, ALBERI A. BEHNEN, Vice-Prefeito Municipal da Gestão 2017 à 2020 e o Pastor EDUARDO TORRES, da Igreja Assembleia de Deus de Ibirubá, neste ato representando todas as entidades religiosas do Município.
Os Vereadores empossados foram convidados a ocupar as suas cadeiras no plenário, onde foi feito o recolhimento das Declarações de Bens e dos Diplomas dos mesmos que em seguida prestaram seu juramento oficial. Os vereadores empossados foram :
1 – DILETA DE VARGAS PAVÃO DAS CHAGAS;
2 – GESMARI INÊZ JANDREY;
3 – GUSTAVO ROBERTO SCHROEDER;
4 – JAQUELINE BRIGNONI WINSCH;
5 – JUSSARA RODRIGUES DE ANDRADE;
6 – LORENA COUTO METZ.
7 – MARIA ILANI HENKES LAMB
8 – PATRÍCIA SANDRI;
9 – VAGNER OLIVEIRA;
10 – ZALO BUENO GOMES DA SILVA
11 – Por questões de saúde o Vereador eleito GABRIEL DE JESUS não pode comparecer, mas será empossado futuramente.
De imediato, foi dado início aos Atos da Posse do Prefeito e Vice-Prefeito, onde o Senhor Vice-Prefeito Municipal MÁRIO ROMILDO PEDERSEN, prestou seu compromisso junto ao púlpito e logo em seguida o Senhor Prefeito Municipal ABEL GRAVE também prestou seu compromisso.