Resumo – Sessão Ordinária nº027/21

Na noite de segunda-feira (25), aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores a sessão ordinária nº027/21.

Primeiramente, os vereadores aprovaram a Ordem do Dia e na sequência ocorreu a deliberação das atas Nº 2.152/21 (sessão ordinária). Para dar prosseguimento a sessão, o atual secretário, vereador Vagner Oliveira, realizou a leitura dos ofícios (expedidos e recebidos) e da indicações nº 213,214 e 215.

Na sequência ocorreu o seguinte:

LEITURA DO PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 032/2021, de autoria do vereador Gabriel de Jesus: Concede o título de “Cidadão Ibirubense” ao Dr. Theobaldo José Gewehr. Baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

LEITURA DO PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 033/2021, de autoria do vereador Gustavo R. Schroeder: Concede o título de “Cidadã Ibirubense” à Srª Noêmia Lúcia Gatto Floss. Baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

LEITURA DO PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 034/2021, de autoria da vereadora Lorena Couto Metz: Concede o título de “Cidadão Honorário” ao Sr. Silvestre Antônio Rebelato. Baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

LEITURA DO PARECER E VOTAÇÃO DO PROJETO DE MUNICIPAL Nº 031/2021: Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2022. Leitura do Parecer da Comissão de Finanças e Orçamento. Discussão e votação do Projeto de Lei Municipal nº 031/21: Aprovado por unanimidade.

LEITURA DOS PARECERES E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 035/2021: Autoriza desafetar e permutar imóvel de propriedade do Município de Ibirubá, com o imóvel de propriedade privada. Leitura dos Pareceres da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e da Comissão de Obras e Serviços Públicos. Discussão e votação do Projeto de Lei Municipal nº 035/21: Aprovado por unanimidade.

LEITURA DOS PARECERES E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 028/2021, de autoria da Mesa Diretora: Autoriza a Mesa Diretora indicar dotações próprias para redução orçamentária. Leitura dos Pareceres da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e da Comissão de Finanças e Orçamento. Discussão e votação do Projeto de Lei do Legislativo nº 028/21: Aprovado por unanimidade.

LEITURA DOS PARECERES E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 031/2021, de autoria dos vereadores Vagner, Gabriel, Zalo e Dileta: Cria o Programa Municipal de Incentivo ao Esporte no Município de Ibirubá. Leitura dos Pareceres da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e da Comissão de Educação, Segurança, Saúde e Assistência. Discussão e votação do Projeto de Lei do Legislativo nº 031/21: Aprovado por unanimidade.
Por último, aconteceu a manifestação dos vereadores em Tribuna. O espaço foi utilizado pelos seguintes vereadores: Vagner Oliveira (REP), Maria Ilani Henkes Lamb (MDB) e Dileta de Vargas Pavão das Chagas.