Ibirubá

Tue
Wed

Vereadores traçam ações em conjunto com o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19

Na manhã desta terça-feira (1/6), vereadores participaram da reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus do município. Durante o encontro, foram pontuadas ações de combate à pandemia já realizadas pela municipalidade, entre elas a contratação de profissionais e a disponibilização de recursos para a rede de saúde.

Os integrantes do Comitê relataram as dificuldades enfrentadas no que se refere às ações de fiscalização e também o esgotamento do sistema de saúde. Segundo dados apresentados, o município registrou ontem o maior número de internações hospitalares durante a pandemia.

Novas ações foram traçadas e incluem a contratação de serviços terceirizados de fiscalização e a atualização dos protocolos de segurança das empresas que serão orientadas através da Vigilância Sanitária. A Câmara de Vereadores têm se mobilizado para fortalecer iniciativas de combate ao Covid-19 e destaca que cada um deve fazer sua parte.