Resumo – Sessão Ordinária nº008/21


 Na noite de ontem (19/4) ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores a sessão ordinária nº008/21. No primeiro momento, os vereadores aprovaram a Ordem do Dia e na sequência ocorreu a deliberação da ata Nº 2.130/21 (sessão ordinária), aprovada por unanimidade.
Para dar prosseguimento a sessão, o atual secretário, vereador Vagner Oliveira, realizou a leitura dos ofícios (expedidos e recebidos) e das indicações (nº099 a nº0112). Na sequência aconteceu o seguinte:
 
LEITURA DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR DO LEGISLATIVO Nº 001/2021, de autoria dos vereadores Gustavo e Gabriel: Altera o caput e acresce os parágrafos 1º e 2º ao art. 11 da Lei Complementar nº 121/2015, que “estabelece o Plano de Desenvolvimento Físico Urbano – PDFU e. dispõe sobre o uso e a ocupação do solo urbano do Município de Ibirubá-RS”. Baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, e para a Comissão de Obras e Serviços Públicos.

LEITURA DO PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 015/2021, de autoria da vereadora Dileta: Institui a “Semana Maria da Penha” na Rede Municipal de Educação do Município de Ibirubá. Baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, e para a Comissão de Educação, Segurança, Saúde e Assistência.

LEITURA DOS PARECERES E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 005/2021: Altera dispositivos da Lei Complementar Municipal nº 001/1996, que regula o Conselho de Desenvolvimento Agropecuário do Município de Ibirubá/RS. Leitura dos Pareceres da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, e da Comissão de Agricultura, Pecuária, Indústria, Comércio e Meio Ambiente. Discussão e votação do Projeto de Lei Complementar nº 005/21: Aprovado por unanimidade.

LEITURA DOS PARECERES E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 006/2021: Altera dispositivos do Código Tributário Municipal, com fins à prever isenção proporcional de IPTU e a adequação dos critérios de cálculo da taxa de serviços urbanos incidente sobre a coleta de lixo. Leitura dos Pareceres da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e da Comissão de Finanças e Orçamento. Discussão e votação do Projeto de Lei Complementar nº 006/21: Aprovado por unanimidade.

Por último, houve a manifestação dos vereadores em Tribuna. O espaço foi utilizado pelos seguintes vereadores: Dileta de Vargas Pavão das Chagas (PP), Jaqueline Brignoni Winsch (PP), Maria Ilani Henkes Lamb (MDB) e Gustavo Roberto Schroeder (REP).

O teor das proposições dos vereadores, das atas e dos Projetos de Lei pode ser acessado na íntegra no site oficial da Câmara de Vereadores www.camvereadoresibiruba.rs.gov.br.

Os interessados podem assistir a sessão na íntegra na página da Câmara de Vereadores de Ibirubá no Facebook.
Comentários
Nós usamos cookies para melhorar cada vez mais sua experiência de navegação no site. Para mais detalhes consulte a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE
+