No dia 30 de agosto, a Câmara de Vereadores de Ibirubá, através da Procuradoria Especial da Mulher, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Habitação; Secretaria da Educação, Cultura, Turismo e Desporto; Secretaria da Saúde e Coordenadoria da Mulher realizaram uma Caminhada para chamar atenção sobre o combate à violência contra as mulheres.
O evento contou com a participação de um grande público, dentre eles autoridades municipais, entidades, conselhos, instituições, professores e alunos das escolas municipais, estaduais, federal e particular do nosso Município, tendo a participação especial da Delegada Regional da 5ª DP, com sede em Cruz Alta a Dra. Diná Rosa Aroldi, que deixou uma importante e significativa mensagem a todos os presentes.
O “Agosto Lilás” foi reconhecido recentemente pela ONU Mulheres, pela Procuradoria da Mulher da Bancada Feminina da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. É marcado como o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, e a promoção de ações de conscientização e esclarecimento sobre as diferentes formas de violência, com o objetivo de orientar e difundir as medidas que podem ser adotadas, fazendo referência a Lei Maria da Penha, instituída pela Lei nº 11.340 (de 07 de agosto de 2006), que em 2022 completou 16 anos.


Comentários
