Inauguração da Sala de Atividades da Vida Diária e Projeto Reabilitar para Vida.

No dia 04 de maio a Câmara Municipal de Vereadores de Ibirubá, representada pelo Presidente vereador Gabriel de Jesus, e pelas vereadoras Dileta de Vargas Pavão das Chagas, Jaqueline Brignoni Winsch e Maria Ilani Henkes Lamb, estiveram presente na APAE de Ibirubá, juntamente com o Prefeito de Ibirubá, Sr. Abel Grave, o Presidente da APAE, Sr. Leonardo Maffi e a Diretora Solange Rebelato para a inauguração dos equipamentos de fisioterapia e da Sala de Atividades da Vida Diária.

A sala de Fisioterapia já existia, porém devido ao Projeto Reabilitar para Vida agora ela conta com novos equipamentos de pilates, para os fisioterapeutas realizaram um atendimento de qualidade visando melhorar o condicionamento físico.

Com verba das emendas impositivas repassadas pela Câmara Municipal de Vereadores de Ibirubá, indicadas pelos ex-vereadores Dácio Azevedo Morais, Giovani Moacir Diesel e a atual vereadora Maria Ilani Henkes Lamb, foi inaugurada a Sala de Atividades da Vida Diária com o objetivo de proporcionar atividades educativas funcionais que habilitem o aluno com deficiência, dentro de suas potencialidades a desenvolver independência e autonomia.

Salienta a Diretora Solange que a Sala de Atividades da Vida Diária é muito importante, pois os alunos são estimulados a trabalhar sua independência, autonomia e cuidados com higiene pessoal, tornando o seu dia a dia mais acessível.