21/11/2018

26ª Sessão Ordinária contou com homenagem
ao Dr. Adolfo Henrique Nussbaumer

A Câmara Municipal de Vereadores de Ibirubá realizou no dia 19/11 sua 26ª Sessão Ordinária de 2018. Durante a noite, foi realizada a leitura e aprovada a ata da sessão anterior, bem como foram lidas as correspondências lida e expedidas, lidas as Indicações de nº 265 até 276 e lidos os Pedidos de Informação 034 e 035/2018, respectivamente. Ainda, foi realizada a leitura e deliberação do Requerimento nº 050/2018, de autoria do vereador Silvestre Antônio Rebelato, o qual sugeriu o encaminhamento de correspondência para as principais operadoras de telefonia celular operantes em Ibirubá e região (Claro, Vivo, Tim e Oi), para que representantes das mesmas venham a Plenário explicar o que vem causando a deficiência de sinal em diversos pontos do município, tanto na área urbana quanto rural, para que, a partir disso, possa ser realizado um estudo acerca do assunto e possam ser tomadas então as devidas providências. O Requerimento foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores.

Na sequência da sessão, foi realizada a leitura do Projeto de Lei do Legislativo nº 026/2018, o qual altera o caput do Art. 3º da Lei Municipal nº 2.583, de 27 de abril de 2015, bem como realizada a leitura do Projeto de Lei Municipal nº 040/2018, o qual estima a receita e fixa despesas do Município de Ibirubá para o exercício econômico-financeiro de 2019 (Lei Orçamentária Anual - LOA). Antes de o projeto ir a votação, a Câmara realizará audiência pública para apresentá-lo a comunidade ibirubense, sendo possível, inclusive, durante este período, os vereadores proporem  emendas ao projeto.

Ainda, na noite, foi realizada a leitura dos pareceres e votação do Projeto de Lei do Legislativo nº 007/2018, o qual propõe a denominação do Posto Central Odontológico de "Posto Odontológico Dr. Adolfo Henrique Nussbaumer", de autoria dos vereadores Dácio Azevedo Moraes e Henrique Hentges, juntamente com a atual vereadora licenciada Dileta de Vargas Pavão das Chagas. Dr. Adolfo foi um saudoso e conhecido odontólogo que muito fez pela saúde no município de Ibirubá, o qual atendeu diversas gerações em suas consultas odontológicas - sendo, portanto, uma merecida homenagem. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Após a homenagem, que emocionou familiares, amigos e ex-colegas de profissão do homenageado, foi realizada a leitura dos pareceres e votação do Projeto de Lei do Legislativo nº 024/2018, de autoria do vereador Silvestre Antônio Rebelato, o qual concede o título de "Cidadão Ibirubense" ao Dr. Luiz Alberto Maciel Alende. O projeto também foi aprovado por unanimidade, e a homenagem ao médico geriatra será realizada na próxima segunda-feira, dia 26 de novembro, junto ao Plenário da Câmara de Vereadores.

Ao final da sessão, aconteceu a Manifestação em Tribuna dos Vereadores (as). A 27ª Sessão Ordinária acontece na segunda-feira, dia 26, às 19 horas. Porém, antes do início da sessão, a Câmara realizará audiência pública para apresentação da Lei Orçamentária Anual - LOA - para o exercício de 2019. A audiência será realizada a partir das 18 horas, e toda a comunidade ibirubense é convidada a participar.