28/09/2018

Legislativo realizou emocionante Sessão Solene em homenagem aos Idosos

A noite de quinta-feira (27) foi muito especial para onze idosos ibirubenses, que, juntamente com seus familiares e amigos, prestigiaram uma bela e diferente Sessão Solene em homenagem aos idosos, realizada junto à Câmara Municipal de Vereadores. O Dia do Idoso é comemorado anualmente sempre no dia 1º de outubro, e a Sessão Solene em homenagem às pessoas idosas foi instituída através da Resolução nº 007/2006, oriunda de Projeto de Resolução de autoria da ex-vereadora Neli Elsa Kanitz, o qual foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária do dia 09 de outubro de 2006.

De 2006 para cá, portanto, esta Sessão Solene tem sido realizada anualmente, sempre contando com onze homenageados (cada vereador indica o seu). Mas, pensando em inovar e fazer algo diferente, neste ano a Casa Legislativa realizou a sessão em novo formato. Na tarde do dia 18 de setembro, os homenageados foram convidados a participar de uma programação diferente, e conduzidos com transporte até a sede da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil, onde foram recepcionados com divertidas atividades de lazer.

Naquela tarde, além da realização de dinâmicas, danças e degustação de um delicioso coquetel, cada idoso teve a oportunidade de contar um pouco da sua vida através de uma interativa entrevista captada em imagens de vídeo naquele belíssimo lugar. Foi uma tarde de muitas risadas, descontração e emoção, oportunidade em que os homenageados puderam se conhecer melhor e também formar novas amizades.

Já na noite da homenagem, ao invés da tradicional leitura dos currículos dos homenageados, foram exibidos vídeos no telão com cada um deles contando um pouco sobre sua vida – o que arrancou sorrisos, gargalhadas, lágrimas e aplausos de toda a plateia presente. Além disso, nos próximos dias um vídeo interativo com os melhores momentos das gravações será lançado na página da Câmara no Facebook (fb.com/CamaraIbiruba). Posteriormente, todo o material será entregue aos homenageados em DVD como forma de reconhecimento e lembrança deste momento tão especial em suas vidas.  A Câmara Municipal de Vereadores de Ibirubá parabeniza a todos os homenageados e seus familiares, desejando que tenham muitos anos de vida pela frente sempre com muita saúde e alegria, marca esta que ficou estampada e registrada para a eternidade no rosto de cada um dos idosos homenageados.

Conheça quem são os homenageados e os respectivos vereadores (as) que os indicou:

- Anor Nelson de Abreu, indicado pelo vereador Silvestre Antônio Rebelato (MDB) – 73 anos;

Elvira Sgari Pedrotti, indicada pelo vereador Henrique Antônio Hentges (PT) – 75 anos

Lili Bollico, indicada pelo vereador Giovani Moacir Diesel (PP) – 80 anos;

Maria Ilena Persch, indicada pela vereadora Jaqueline Brignoni Winsch (PP) – 68 anos

Nadir Pedroso, indicado pelo vereador Oneide Neuland (DEM) – 67 anos

Nelci Maria Schnneider, indicada pela vereadora Patrícia Sandri (DEM) – 67 anos

Nelson Lauxen, indicado pelo vereador Marcelo Antônio Dellay (SD) – 77 anos

Olívio Osmar Feistler Krug, indicado pelo vereador Leonardo Fior (PTB) – 78 anos

Roberto Binsfeld, indicado pelo vereador Dácio Azevedo Moraes (PT) – 94 anos

Sadi Trein, indicado pelo vereador André Oliveira Ferreira (PP) – 69 anos

Talita Fernandes Domingos, indicada pelo vereador Vagner Oliveira (PRB) – 75 anos

Homenagem foi realizada na noite de quinta-feira (27), na Câmara;

Momento de integração com os idosos foi realizado na tarde
do dia 18/09, junto à sede da AABB;