15/09/2018

Comissão Especial realizou primeira reunião para análise
do novo Plano Diretor

Na tarde de quinta-feira (13), a Comissão Especial do Plano Diretor realizou sua primeira reunião junto à Câmara Municipal de Vereadores, com o objetivo de realizar uma análise aprofundada sobre os cinco projetos que envolvem a revisão (mudanças) no Plano Diretor. A reunião foi composta pelos membros da comissão, vereadores Henrique Antônio Hentges (PT), Marcelo Antônio Dellay (SD) e Giovani Moacir Diesel (PP), sendo aberta aos demais vereadores interessados em acompanhar os trabalhos.

Conforme o Presidente da Comissão, vereador Henrique Hentges, a intenção é realizar uma análise aprofundada das mudanças que estão sendo propostas nos cinco projetos que compõem o Plano Diretor - e, portanto, esta foi a primeira reunião de muitas outras que serão realizadas. Após estes encontros, os quais propõem um estudo aprofundado acerca dos projetos, a Comissão Especial poderá propor emendas aos projetos. E, assim sendo, posteriormente os demais vereadores também poderão propor suas emendas.

Porém, ainda antes de os projetos irem para votação, a intenção é realizar duas audiências públicas para cada projeto: uma da Comissão Especial do Plano Diretor e outra da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. Os projetos que estão em análise e discussão são cinco, sendo eles: Plano de Desenvolvimento Físico e Urbano – Ocupação do Solo, Código de Obras, Código de Posturas, Plano Diretor e Parcelamento do Solo. Portanto, é previsto a realização de dez audiências públicas antes da votação dos projetos ser realizada em Plenário, garantindo assim ainda mais o processo de transparência com a comunidade ibirubense.