Inicial Câmara Proposições Notícias Projetos Contas Públicas Legislação Fale Conosco
História
Estrutura
Notícias
Período Legislativo
Comissões
Regimento interno
Atas e anais
Criação de Lei
Localização
Legislatura Atual
Mesa Diretora
Eleição da Mesa
Suplentes
Tribuna
Comissões
Atribuições
Subsídios
Líder da Bancada
Ordinárias
Solenes
Extraordinárias
Ex-Presidentes
Ex-Vereadores
Cargos e Remuneração
Diárias

 

 

 

 

 

 
 

13/09/2018

 

Programa Vereador Mirim realizará olimpíada de redação nas escolas

 

Na tarde de quarta-feira (12), a Câmara Municipal de Vereadores de Ibirubá realizou importante reunião com os vereadores mirins, juntamente com os representantes de suas respectivas escolas, para tratar sobre os últimos detalhes da Olimpíada de Redação nas escolas, atividade proposta pelo programa Vereador Mirim e que contou com boa aceitação dos participantes.

Durante a reunião, foram repassadas as regras e o enunciado da proposta de redação, que terá como tema as Eleições 2018 – assunto votado em Plenário e escolhido pela maioria dos vereadores mirins durante sessão ocorrida no mês passado. O prazo final para entrega ficou definido para o dia 19 de outubro, conforme decisão dos próprios professores/Diretores/coordenadores presentes na reunião, data esta que foi escolhida de comum acordo entre todos, para não atrapalhar o calendário escolar. Nesta data, cada escola participante da Olimpíada deverá entregar junto à Câmara de Vereadores as redações escolhidas, em envelope lacrado, as quais serão encaminhadas para correção junto a uma equipe de professores altamente qualificados da área, os quais não são ligados a nenhuma das escolas participantes – estes, inclusive, foram os responsáveis pela elaboração do enunciado e regras da redação.

Cada escola deverá propor a redação com os alunos de 7ºs, 8ºs e 9ºs anos.  De cada ano, uma redação será escolhida - a escolha da melhor redação ficará a cargo da própria escola, que poderá formar uma comissão multidisciplinar para seleção das mesmas, podendo contar, inclusive, com a participação, dos vereadores mirins. Portanto, cada educandário ficará responsável em encaminhar para o processo final de avaliação três redações – uma de cada ano. Os autores (as) das três melhores redações selecionadas receberão premiação junto à Câmara Municipal de Vereadores durante a próxima sessão dos vereadores mirins, com data a ser agendada posteriormente.

Além de fomentar e incentivar a reflexão e o debate acerca da atual situação política que atravessa o país, a intenção através deste concurso é também incentivar a leitura, o raciocínio e a escrita, fundamentais para o crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens brasileiros. Além disso, a iniciativa vale também como experiência e preparação aos participantes, já que muitos destes irão, no futuro, participar de provas seletivas (como concursos e vestibulares) que exigem a redação como uma das principais notas para seleção – será, portanto, certamente uma experiência válida para toda a vida.

 

Reunião para acertar os últimos detalhes da olimpíada foi realizada junto à Câmara de Vereadores
de Ibirubá na tarde de quarta-feira (12), reunindo os vereadores mirins
e representantes de suas respectivas escolas

 

 

DOE ORGÃOS, DOE SANGUE: SALVE VIDAS

Câmara Municipal de Ibirubá

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
* Manhã: 08:00 às 12:00
* Tarde: 13:30 às 17:30

Rua Firmino de Paula, 780 - CEP 98200-000 - Ibirubá-RS
54 3324-1919     54 3324-3838      54 3324-4221
vereadores@ibiruba.rs.gov.br
geral@camvereadoresibiruba.rs.gov.br
camaraibiruba@yahoo.com.br