11/09/2018

Câmara realizou sua 19ª Sessão Ordinária

Na noite de segunda-feira, 10 de setembro, a Câmara Municipal de Vereadores de Ibirubá realizou sua 19ª Sessão Ordinária de 2018. Com uma pauta curta, a sessão contou com mais um projeto aprovado.

Como de praxe, a sessão iniciou com a deliberação da ata anterior, leitura dos ofícios recebidos e expedidos, leitura das Indicações nº 207 até 215 e leitura e deliberação dos Requerimentos nº 043, 044 e 045/2018. O Requerimento 043 é de autoria dos vereadores Jaqueline Brignoni Winsch, Giovani Moacir Diesel e André Oliveira Ferreira, todos da bancada do PP, os quais solicitaram que a Câmara realize homenagem aos trinta anos de fundação da empresa Cometa Indústria e Construções Ltda. O Requerimento foi aprovado por unanimidade, e a homenagem deverá ser realizada no dia 24 de setembro do corrente ano, durante Sessão Ordinária.

Já o Requerimento 044, de autoria do vereador Silvestre Antônio Rebelato, foi retirado. E o ofício 045, de autoria dos vereadores Henrique Hentges e Dácio Moraes (PT), Jaqueline Brignoni Winsch (PP) e Vagner Oliveira (PRB), sugeria que o Legislativo ibirubense encaminhasse ofício solicitando aos Deputados Federais, Senadores e Universidade Federal do Rio de Janeiro para que estes tomem as devidas providências para que seja realizada a reconstrução do prédio e recuperação do acervo do Museu Nacional do Rio de Janeiro, o qual foi totalmente destruído em um trágico incêndio ocorrido no dia 02 de setembro. O Requerimento também foi aprovado por unanimidade.

Na sequência, foi realizada a leitura dos pareceres e votação do Projeto de Lei Complementar nº 011/2018, o qual dispõe sobre a cobrança de contribuição de melhoria na execução de obras públicas na Rua Ervino Reichert, o qual foi aprovado por unanimidade.

Ao final da sessão, ocorreu a Manifestação em Tribuna dos vereadores. A próxima sessão ordinária acontece no dia 17 de setembro, segunda-feira, às 18h15min, junto ao Plenário da Câmara de Vereadores. A sessão será antecipada devido à realização de Sessão Solene em homenagem à Semana Farroupilha, que acontece na mesma noite, às 20 horas, junto ao CTG Rancho dos Tropeiros. Na ocasião, serão homenageados os tradicionalistas destaque 2018 Marcos Vinícius Escobar e Priscila Begliardi Escobar.