Poder Legislativo Ibirubense

26/07/2018

Mais dois projetos aprovados na 15ª Sessão do Legislativo ibirubense

A 15ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Ibirubá, realizada na noite de segunda-feira (23), contou com aprovação de dois importantes projetos inovadores, que virão para somar na qualidade de vida dos ibirubenses e também contribuir com importantes entidades do município.

Como de praxe, a sessão iniciou com a leitura e deliberação da ata anterior, leitura dos ofícios recebidos e expedidos, leitura das indicações nº 162 a 166 e leitura e deliberação do Requerimento 036/2018, de autoria dos vereadores Henrique Hentges, Dácio Azevedo Moraes e Vagner Oliveira, solicitando reenvio de ofício à Bancada Gaúcha do Congresso Nacional e Assembleia Legislativa do Estado, pedindo a correção da tabela do imposto de renda, atualmente defasada em 83%. O Requerimento foi aprovado por unanimidade.

Na sequência, foram realizadas as leituras dos seguintes projetos de Lei, baixados para suas respectivas comissões:

- PL do Legislativo nº 019/2018, de autoria dos vereadores André Oliveira Ferreira e Oneide Neuland, que concede o título de “Cidadão Ibirubense” ao Dr. Jaime Fortunato Cervo;
- PL do Legislativo 020/2018, de autoria do vereador André Oliveira Ferreira, o qual denomina o Berçário Industrial de “Berçário Industrial Arlindo Depellegrins”;
- PL Complementar nº 010/2018, o qual dispõe sobre a Contribuição de Melhoria na execução de obras públicas nas ruas Vitório Caponi e João Thiesen;
-  PL Complementar nº 011/2018, o qual dispõe sobre a Contribuição de Melhoria na execução de obras públicas na Rua Ervino Reichert;
Na sequência, ocorreu a leitura dos pareceres e votação de dois projetos do Legislativo, ambos aprovados por unanimidade:
- PL do Legislativo nº 010/2018, de autoria da vereadora Jaqueline Brignoni Winsch, o qual institui o Programa “Adote uma Lixeira”;
- PL do Legislativo nº 018/2018, de autoria do vereador Silvestre Antônio Rebelato, o qual estabelece junto às empresas locais o Programa “Troco Solidário”, o qual tem por finalidade auxiliar financeiramente entidades filantrópicas do Município.

Ao final da sessão, foi realizada a Manifestação em Tribuna dos Veeadores (as). Conforme o regimento interno da Casa, o qual regulamenta três sessões mensais, a próxima sessão irá ocorrer somente no dia 13 de agosto.