Poder Legislativo Ibirubense

11/05/2018

7ª Sessão Ordinária teve participação do COMUTRAN

A 7ª Sessão Ordinária de 2018 ocorreu na noite da última terça-feira (08), em sessão adiantada do dia 21/05, pois naquela data três vereadores estarão participando da Marcha dos Vereadores em Brasília – DF.

Após a deliberação e aprovação da data anterior, foi realizada a leitura dos ofícios recebidos e expedidos, leitura das indicações nº 089 até 096, leitura dos pedidos de informação 007 e 014 até 018 e realizada a leitura e deliberação dos Requerimentos 019, que sugere homenagem aos 40 anos do Grupo Alcoólicos Anônimos em Ibirubá (autoria dos vereadores Dácio Azevedo Moraes, Henrique Hentges e Vagner Oliveira) e 020, que sugere realização de homenagem aos 30 anos do Grupo Alemão Die Lustigen (de autoria dos vereadores Henrique, Dácio e Vagner), sendo ambos aprovados por unanimidade.

Na sequência, a sessão contou com a presença da Presidente do Conselho Municipal de Trânsito (COMUTRAN), Ione Marques de Oliveira, que veio ao Plenário esclarecer dúvidas em relação às principais mudanças da Lei Seca, em atendimento ao Requerimento nº 017/18, de autoria do vereador Silvestre Antônio Rebelato. Foi oportunidade aos vereadores e comunidade presente na sessão para sanar todas as dúvidas sobre as principais mudanças relacionadas à Lei, através de um rico debate e troca de conhecimentos.

Após a participação de Ione, foram lidos ainda os seguintes Projetos de Lei do Executivo:

- PL Municipal 015/18, que altera o Anexo Único da Lei Municipal nº 7.717/00, o qual dispõe sobre as mudanças no rol de atividades definidas pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente (CONSEMA), através da substituição da Resolução 288/14 pela 372/18, alterada pela 375/18 (baixado para as Comissões);
- PL Municipal 016/18, que dispõe sobre o Licenciamento Ambiental no município de Ibirubá e dá outras providências (baixado para as comissões);
- PL Municipal 017/18, que autoriza a contratação temporária de dois técnicos (as) de Enfermagem (baixado para as Comissões);
- Leitura do Projeto de Lei do Legislativo 011/18, de autoria da vereadora Jaqueline Brignoni Winsch, que institui o Programa “Adote uma Lixeira” (baixado para as Comissões).

Na sequência, foi realizada a eleição da Procuradora Adjunta da Procuradoria Especial da Mulher, sendo eleita a vereadora Patrícia Sandri, para desempenhar suas atividades juntamente com a Procuradora Jaqueline Brignoni Winsch. Após, aconteceu a Manifestação em Tribuna dos vereadores.

Hoje à noite tem Sessão Solene em homenagem aos 50 anos da Coprel, às 19 horas, no Plenário da Câmara. A próxima Sessão ordinária acontece na segunda-feira, dia 14 de maio de 2018.