03/04/2018

Legislativo ibirubense realizou sessão solene em homenagem
ao Dia da Mulher

A agradável noite de quinta-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, foi marcada por muita emoção, brilho e glamour junto à Câmara Municipal de Vereadores de Ibirubá. Naquela noite, o Legislativo ibirubense realizou sua tradicional sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher, homenageando onze mulheres de reconhecido destaque na sociedade ibirubense. Diferentes histórias de luta, de superação, e de exemplos de mulheres guerreiras e batalhadoras emocionaram o público que se fez presente na sessão. Participaram do evento diversas autoridades municipais, vereadores mirins, representantes de entidades diversas do município, cantores, músicos, familiares e demais convidados das homenageadas, que se emocionaram com a programação da noite. O público, aliás, lotou as dependências da Câmara, superando todas as expectativas. Tudo foi preparado carinhosamente para elas – cada detalhe foi pensado exatamente para valorizar o bem mais precioso da Terra e da criação de Deus: a MULHER.

A sessão iniciou com a posse de duas novas vereadoras: Maria Ilani Henkes Lamb (PMDB), que assume sua cadeira no Legislativo enquanto a vereadora Patrícia Sandri (DEM) está em licença maternidade, e Marisa Dickel de Oliveira, que assume sua cadeira durante um mês, enquanto o vereador Silvestre Antônio Rebelato (Tuta) está em licença saúde, por ter realizado uma cirurgia recentemente. As mulheres homenageadas foram: Ana Rute Oliveira Luz (homenageada pelo vereador do PRB e Presidente do Legislativo Vagner Oliveira); Claudete da Silva Grave (vereadora do PP Dileta de Vargas Pavão das Chagas); Edite Neuland (vereadora suplente do PMDB Marisa Dickel de Oliveira); Erna Neuland (vereador do Democratas Oneide Neuland); Gesmari Inêz Jandrey (vereadora do PP Jaqueline Brignoni Winsch); Maria Luiza Zimmer Prestes (vereador do PT Dácio de Azevedo Moraes); Marleide Breitenbach (vereador do PT Henrique Antonio Hentges); Marlise Wilsmann (vereador do PTB Leonardo Fior); Marta Marlene Thomaz (vereadora suplente do PMDB Maria Ilani Henkes); Monica Lisete Fröeder (vereador do PP Giovani Moacir Diesel) e Nelci Silva da Rosa (vereador do PP André de Oliveira Ferreira – Canja).
A noite contou com belíssimas participações especiais, com a cantora Cristina Natália Oliveira e o tecladista Estevão Alves e o cantor cubano Miguel Piñeda Londre, que animou e descontraiu a noite.