Ao Vivo

19/10/2017

26ª Sessão Ordinária aconteceu na Linha Pulador Sul

A Vigésima Sexta Sessão Ordinária do ano, realizada no dia 16 de outubro de 2017, aconteceu no Salão da Comunidade de Linha Pulador Sul a pedido dos moradores da localidade. O Presidente da Comunidade, Sr. Elio Machado participou da mesa onde fez suas reinvindicações em nome de todos os moradores.

Na oportunidade, aconteceu também uma homenagem aos idealizadores da galinhada de tacho em nosso Município à Comunidade da Linha 5 – Esquina Kappaun, sendo os autores do Requerimento o vereador Henrique Hentges e a vereadora Dileta de Vargas Pavão das Chagas. A galinhada de tacho iniciou no ano de 1984 através da Professora Elenir Reichert, quando a mesma começou a dar aulas na Escola Municipal Ildefonso Simões Lopes, da Esquina Kappaun. Inicialmente os almoços com a galinhada ocorriam em forma de piquenique, onde cada participante trazia uma xícara de arroz e um pedaço de carne. Anos mais tarde, ocorreu a criação do Clube de Mães e Pais na comunidade, onde aconteciam os almoços com o intuito de arrecadar dinheiro. Atualmente, existe uma equipe especial que faz a galinha de tacho para o tradicional almoço da Comunidade, que ocorre anualmente no segundo (2º) sábado de maio e no segundo (2º) sábado de agosto, onde se atrai grande público e é amplamente reconhecida por este prato típico e tão saboroso.

Ordem do dia:

01 – Deliberação da Ata nº 2.001/17 (sessão ordinária);

02 – Leitura dos ofícios recebidos e expedidos;

03 – Leitura das Indicações n° 235 até 238/2017;

04 – Leitura do Pedido de Informação n° 021/2017;

05 – Homenagem aos integrantes da Comunidade de Esquina Kappaun, idealizadores da Galinhada de Tacho em nosso Município, em atendimento ao Requerimento nº 049/2017, de autoria dos vereadores Henrique A. Hentges e Dileta de V. Pavão das Chagas;

06 – Leitura do Parecer e votação do Projeto de Lei do Legislativo nº 024/2017, de autoria da vereadora Dileta de Vargas Pavão das Chagas. (Denomina de “Rua Irma Binsfeld” o logradouro que tem início na Rua Willy Krammes, passando pela Rua Nádia Cristina Vasconcelos, e término no final da respectiva Rua);

07 – Leitura dos Pareceres e votação do Projeto de Lei do Legislativo nº027/2017, de autoria da Mesa Diretora. (Altera as alíneas “a” e “b” do inciso I do artigo 9º da Lei Municipal nº 2.719, de 03 de agosto de 2017);

08 – Leitura dos Pareceres e votação do Projeto de Lei Municipal nº 032/2017. (Autoriza a contratação temporária de professor);

09 – Leitura dos Pareceres e votação do Projeto de Lei Municipal nº 031/2017. (Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias do Município para o exercício de 2018);

10 – Manifestação dos (as) Vereadores (as) em Tribuna