16/03/2015

VISITA AO CENTRO DE CASTRAÇÃO DE ANIMAIS - SAPUCAIA DO SUL, RS

No dia 13 de março de 2015, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Ibirubá Ver. Abel grave, sua esposa Fabiane Grave, Ver. Elói Ferraz de Andrade, juntamente com a diretora do canil Municipal Aline Schweig,e da Presidente da ONG MI AU JUDA, Joseane Kronhardt, estiveram visitando o Centro de Castração Animal, de Sapucaia do Sul, onde o Secretário do meio Ambiente Sr. Carlos Eduardo Maninho, mostrou todas as instalações, que conta com salas individuais de atendimento, de preparo para o paciente, preparo do cirurgião e sala de cirurgia equipadas com mesas cirúrgicas, cilindros de oxigênio, autoclave e demais equipamentos necessários para as intervenções cirúrgicas. o Secretário explicou o funcionamento do espaço, onde são realizadas castrações e implantes de microchips de identificação.

O presidente da Câmara de Ibirubá Ver. Abel, disse que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul indicou o Centro de Castração para visitação. "Viemos aprender com Sapucaia do Sul, para futuramente termos um espaço assim em nosso Município" disse Abel.

No centro de Castração são feitas esterilizações de cães e gatos de famílias de baixa renda, cadastradas no CADÚnico do canil Municipal, e dos animais de rua acolhidos por cuidadoras já cadastradas na Secretaria Municipal do Meio Ambiente.