16/09/2014

Câmara de Vereadores realiza Sessão Solene em Homenagem
à Revolução Farroupilha e a dois tradicionalistas destaques

Dia 15 de setembro, segunda-feira, foi realizada no CTG Rancho dos Tropeiros, pela Câmara Municipal de Vereadores de Ibirubá, a Sessão Solene em Homenagem à Revolução Farroupilha e a dois tradicionalistas destaques.

Neste ano foram indicados pelo CTG para receberem os títulos de Tradicionalistas Destaques/2014, a senhora Neuza da Silva Câmara e o senhor Anselmo Tadeu dos Santos Ribeiro. O objetivo desta sessão é resgatar os fatos históricos acontecidos entre 20 de setembro de 1935 e 28 de fevereiro de 1845, na Província do Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina, ressaltando as tradições gaúchas, valorizando nosso povo, hábitos e costumes,  além de homenagear dois tradicionalistas  locais de reconhecido destaque na sociedade, que cultuem nossas tradições até os dias atuais.